Home > Author > J. Krishnamurti >

" Era uma coisa estranha experimentar tão grande sensação de afecto, não devido a determinada coisa ou pessoa, mas a plenitude do que se pode chamar amor. Importa unicamente sondar a sua própria profundidade, não com a pequena mente tonta mais os incessantes murmúrios do pensamento, mas com o silêncio. O silêncio é o único instrumento que pode penetrar aquele algo que escapa a uma mente contaminada. Não sabemos o que seja esse amor. Conhecemos os seus sintomas, o prazer, a ansiedade, o pesar, etc. E tentamos resolver esses sintomas, mas isso torna-se um vagar pelas trevas. Gastamos os nossos dias nisso e o breve trecho isso culmina na morte (...)
Na verdade estropiamos o sentido da palavra carregando-a de significado sem sentido. O significado dos nossos próprios 'eus' mesquinhos e estreitos. Nesse estreito contexto tentamos nós encontrar o outro para depois dolorosamente tornarmos á nossa confusão e tristeza de todos os dias. O silêncio é a única coisa que dará resposta a todos os nossos problemas. Resposta não é o termo porque nesse caso não haveria problemas. Possuímos problemas de todo o gênero e tratamos de os resolver sem esse amor, de modo que assim, eles só crescem e multiplicam-se. "

J. Krishnamurti , Commentaries on Living: First Series


Image for Quotes

J. Krishnamurti quote : Era uma coisa estranha experimentar tão grande sensação de afecto, não devido a determinada coisa ou pessoa, mas a plenitude do que se pode chamar amor. Importa unicamente sondar a sua própria profundidade, não com a pequena mente tonta mais os incessantes murmúrios do pensamento, mas com o silêncio. O silêncio é o único instrumento que pode penetrar aquele algo que escapa a uma mente contaminada. Não sabemos o que seja esse amor. Conhecemos os seus sintomas, o prazer, a ansiedade, o pesar, etc. E tentamos resolver esses sintomas, mas isso torna-se um vagar pelas trevas. Gastamos os nossos dias nisso e o breve trecho isso culmina na morte (...) <br />Na verdade estropiamos o sentido da palavra carregando-a de significado sem sentido. O significado dos nossos próprios 'eus' mesquinhos e estreitos. Nesse estreito contexto tentamos nós encontrar o outro para depois dolorosamente tornarmos á nossa confusão e tristeza de todos os dias. O silêncio é a única coisa que dará resposta a todos os nossos problemas. Resposta não é o termo porque nesse caso não haveria problemas. Possuímos problemas de todo o gênero e tratamos de os resolver sem esse amor, de modo que assim, eles só crescem e multiplicam-se.