Home > Author > Rosa Lobato de Faria >

" — E o quê? O amor é isso.
— Isso o quê?—insistiu Guilherme cheio de paciência.
[...]
— Sabes uma coisa sem nome nem regras que se insinua dentro de nós? Uma coisa que se nos cola às costelas, que não pede nada, que não espera nada, que não exige nada, simplesmente é. Uma coisa de que não é preciso falar porque fala por nós. Uma coisa tão sublime e rara, tão visceral, tão intensa e ao mesmo tempo calma e silenciosa. Um acordo tácito, por assim dizer. Um acordo tácito que nenhum dos dois pode atraiçoar sem que haja, pelo menos, um tufão, um ciclone, um tremor de terra, um tsunami. Sem que o céu se abra para nos anunciar o fim do mundo.
— Mas vocês não se viam há que tempos...
— E isso que tem? Não havia compromisso nenhum, apenas esta coisa invisível que nos ligava. Apenas este... Esta força misteriosa, secreta, só nossa. "

Rosa Lobato de Faria , As Esquinas do Tempo


Image for Quotes

Rosa Lobato de Faria quote : — E o quê? O amor é isso.<br />— Isso o quê?—insistiu Guilherme cheio de paciência.<br />[...]<br />— Sabes uma coisa sem nome nem regras que se insinua dentro de nós? Uma coisa que se nos cola às costelas, que não pede nada, que não espera nada, que não exige nada, simplesmente é. Uma coisa de que não é preciso falar porque fala por nós. Uma coisa tão sublime e rara, tão visceral, tão intensa e ao mesmo tempo calma e silenciosa. Um acordo tácito, por assim dizer. Um acordo tácito que nenhum dos dois pode atraiçoar sem que haja, pelo menos, um tufão, um ciclone, um tremor de terra, um tsunami. Sem que o céu se abra para nos anunciar o fim do mundo.<br />— Mas vocês não se viam há que tempos...<br />— E isso que tem? Não havia compromisso nenhum, apenas esta coisa invisível que nos ligava. Apenas este... Esta força misteriosa, secreta, só nossa.